Ainda com uma retomada lenta na economia, o mercado de trabalho e as pessoas que buscam uma recolocação vêm buscando forças para se reerguer.

Mas eu acredito que é em meio às crises, que surgem as melhores oportunidades, o que não pode acontecer é ficar parado esperando algo cair do céu. Por isso, hoje eu separei algumas carreiras que têm prosperado, independente do cenário do nosso país.

As profissões ligadas a tecnologia, finanças, saúde, alimentação e gestão estão em alta e têm apontado novos caminhos e soluções, para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

Saúde

As pessoas sempre buscam médicos, psicólogos, fisioterapeutas e dentistas e a empregabilidade nestas formações são altas.

Marketing

Reposicionar marcas, rever produtos, ter uma comunicação mais efetiva são os desafios dos profissionais de marketing e comunicação social. Com o meio digital e essa nova maneira de interação, empregos nesta área têm crescido neste ano de 2019.

Gestão Financeira

Falando de uma maneira mais ampla e para todos, as pessoas e empresas buscam otimizar gastos nos últimos tempos e planejar é primordial neste caminho. Quem é especializado nesta área tem a responsabilidade de ensinar cada um de nós a manter nossa saúde financeira e evitar perdas.

Tecnologia da Informação

Sempre em ascensão, os profissionais desta área cuidam das redes, máquinas e banco de dados, algo muito importante para as empresas. Existe uma carência de pessoal qualificado, apesar de ótimas ofertas de salários para esta área.

Agronegócio

Quem trabalha na pecuária ou agricultura tem o desafio de produzir cada vez mais, por menos custos. A população consome bastante alimento e hoje tem necessidade de se alimentar com produto o mais natural possível, devido à algumas doenças que os agrotóxicos provocam. Nesta área, é preciso conhecimento específico e boas práticas agrícolas para obter resultados eficientes.

Se você tem formação nestas áreas, não perca as oportunidades. Se você quer fazer uma transição de carreira ou se especializar em qualquer uma das categorias acima, busque sempre universidades e também cursos reconhecidos e avaliados pelo MEC (Ministério da Educação).

Fique ligado.
Fonte: G1, Guia de Carreira.