Levar o pet para o ambiente de trabalho melhora a produtividade dos colaboradores e ainda ajuda no relacionamento entre os funcionários, essa é uma permissão adotada por grandes empresas.

De acordo com o estudo realizado pela Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, o melhor amigo do homem pode trazer benefícios ao local de trabalho, incluindo redução de estresse.

Este estudo comparou o nível de cansaço das pessoas quando seus pets estavam por perto e no dia que não estavam. A resposta foi muito significativa em como os colaboradores se sentiam mais confortáveis quando o animal estava ao seu lado.

Para inserir este hábito na sua empresa, é preciso alguns preparos.

Ambiente

É preciso ter um espaço mínimo e regras de bom convívio para evitar acidentes.

Saúde

Antes de levar o pet, o colaborador precisa certificar que o animal está em dia com as vacinas, se foi vermifugado e se está saudável. É importante passar por consulta veterinária para verificação e também análise de doenças de pele.

Personalidade

Cada pet tem uma personalidade, devido a maneira que foi e é criado. Por isso é importante analisar como o animal se comporta fora da casa em que mora. É preciso verificar com calma se a experiência não irá estressar ou até causar muita euforia no bichinho.

Além disso tudo, é preciso que o dono do animal não esqueça de levar ração, água e a caminha do animal, e claro alguns brinquedos para que ele possa se sentir em um ambiente amigável.

Fonte: G1, Veja, Saia do Lugar, Melhores Amigos.