Erros de português é um item que acaba com qualquer carreira, na hora de montar o currículo não é diferente. Falhar na revisão deste documento é queimar todas as chances de contratação, afirmam recrutadores em uma pesquisa realizada pela Catho.
Além dos erros de ortografia, muitos candidatos são eliminados nos testes por terem baixo desempenho no raciocínio lógico e por não saberem se comunicar de maneira adequada perante o entrevistador e em atividades em grupo.
Os currículos são descartados imediatamente quando têm erros de português, falta de experiência para a vaga e também ausência de objetivos profissionais.
Mesmo com todos os avanços da tecnologia, muitas pessoas deixam de pesquisar a forma correta de escrever determinadas palavras, isso demonstra falta de conhecimento e desatenção com algo, que será a primeira imagem que o profissional de Rh terá de você.
Por isso, revise seu CV. Peça ajuda para outras pessoas, para professores que você ainda tem contato, para um amigo, vizinho.
Muitas vezes não vemos os erros de algo que escrevemos por estarmos tão imersos no conteúdo, mas um olhar de fora pode ajudar a enxergar esses pontos e auxiliar para que o currículo fique o mais eficiente possível.
Fontes: Jornal Hoje, Fala Universidades.
Deixar um comentário